Paulista Aberta

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Todos os domingos, a Avenida Paulista faz parte do Programa Ruas Abertas, da Prefeitura Municipal, que transforma vias públicas em áreas de lazer, deixando-as abertas às pessoas. Trata-se de uma ação conjunta da CET e da Coordenação de Subprefeituras que, na avenida mais conhecida da cidade, funciona entre a Praça Osvaldo Cruz e a Rua da Consolação.

A ação prevê a abertura de ruas e avenidas para atividades artísticas, esportivas, gastronômicas e culturais, aos domingos e feriados, das 10h às 18h, reordenando o uso do espaço público com foco na mobilidade urbana sustentável e o lazer.
Deste modo, a avenida recebe milhares de praticantes dos mais diferentes esportes – como skate, patins, bicicleta, caminhada, corrida e até slackline –, intervenções artísticas ao longo da extensão, food trucks e bike trucks que oferecem os mais variados cardápios.

Além da Paulista, outros pontos da cidade recebem eventos teste do programa. As subprefeituras de Aricanduva, M’ Boi Mirim, Cidade Ademar, Pirituba e Ermelino Matarazzo também possuem vias que ficarão abertas para pedestres e bicicletas.