Bike Tour SP completa três anos e empresta bicicleta para quem quiser conhecer São Paulo pedalando

quinta-feira, 14 de abril de 2016

O Bike Tour SP é projeto que promove passeios ciclísticos gratuitos em São Paulo há três anos e que já levou mais de 15 mil pessoas para conhecer os principais atrativos culturais e históricos da capital paulistana. Com sete opções de roteiros espalhados pela cidade, o Bike Tour SP empresta a bicicleta para o participante, os equipamentos de segurança e ainda guia os grupos por meio de um sistema de áudio tour acoplado ao capacete, que traz informações e curiosidades sobre cada ponto visitado.

Grupo participa de roteiro do Bike Tour SP. Foto: Divulgação.

Grupo participa de roteiro do Bike Tour SP. Foto: Divulgação.

Os roteiros oferecidos pelo projeto passam pelo Centro Novo, Av. Paulista, Faria Lima, Parque Ibirapuera, Centro Velho, Vila Madalena e Berrini. Cada passeio leva grupos de até 10 participantes, acompanhados por dois monitores, e costumam durar cerca de uma hora. Destinados a um público que vai de ciclistas urbanos até crianças, os tours utilizam, na maioria do tempo, a estrutura de ciclovias e ciclofaixas da cidade, e podem ser realizados até por quem não pedala há algum tempo.

Além disso, o Bike Tour SP oferece passeios exclusivos para pessoas com mobilidade reduzida, que podem participar do tour com hand bikes ou trenzinhos de até três lugares puxados pela bicicleta de um dos monitores. Há também a opção Bike Kids, um bike trailer especialmente desenvolvido para levar até oito crianças por passeio e que será itinerante entre as rotas do projeto.

O bike trailer destinado ao público infantil. Foto: Divulgação.

O bike trailer destinado ao público infantil. Foto: Divulgação.

A única contrapartida pedida aos participantes é a doação de 2 Kgs de alimentos não perecíveis. Para fazer a sua inscrição e saber mais sobre datas e horários, acesse: www.biketoursp.com.br.