Bike Arte transforma o bairro do Bom Retiro em um palco de atrações

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Festival Independente Bike Arte faz da Rua Três Rios, localizada no famoso bairro do Bom Retiro, um palco de diferentes manifestações artísticas que adotam como temática as bicicletas.

Festival Independente Bike Arte. Foto: Divulgação.

Festival Independente Bike Arte. Foto: Divulgação.

A ação acontece no sábado, dia 14, e é promovida pelo Instituto Aromeiazero, com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo.

Além das exposições, shows e apresentações de DJs, os visitantes poderão participar de oficinas e acompanhar debates sobre mobilidade urbana, cicloativismo e diversidade, que serão promovidos na Casa do Povo.

Oficina comunitária Aromeiazero. Foto: Instituto Aromeiazero/Divulgação.

Oficina comunitária Aromeiazero. Foto: Instituto Aromeiazero/Divulgação.

Outro espaço contemplado pelo festival será a Praça da Kantuta. Famosa pelas colônias de imigrantes, o espaço receberá culinária de diferentes culturas, food bikes, oficina comunitária para manutenção de bicicletas e manifestações artísticas.

Festival Bike Arte. Foto:Divulgação.

Festival Bike Arte. Foto: Divulgação.

Para a circulação entre os dois pontos da cidade, o Instituto Aromeiazero disponibilizará bikes para os visitantes fazerem o roteiro cicloturístico, organizado pela Cria (Conexões Culturais), que passará por murais de grafite e terá uma parada no Maau (Museu aberto de Arte Urbana de São Paulo).

Simultaneamente, acontecerá a ação Pirações Urbanas, uma iniciativa do Aromeiazero que vai escolher 20 das iniciativas artísticas apresentadas no festival Bike Art e inscritas no projeto, seguindo alguns critérios pré estabelecidos, sendo que o principal deles é estarem relacionadas ao tema das ruas, da cidade, da mobilidade e da diversidade cultural e étnica de São Paulo. Os aprovados receberão entre R$ 250 e R$ 1 mil para seu desenvolvimento.

Serviço:
Data: 14 de novembro de 2015.
Local: Bairro do Bom Retiro.
End.: Praça da Kantuta, S/N, Canindé – São Paulo.
aromeiazero.org.br