Vias exclusivas | Mapa de São Paulo

Confira todas as ruas de São Paulo nas quais é possível se locomover de bicicleta com estrutura cicloviária. Com base em dados de outubro de 2016, já são mais de 460 quilômetros de vias no total. No mapa abaixo e no link, você tem acesso à evolução das vias destinadas ao transporte de bicicleta, que teve planejamento e implantação pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET): Mapa de Infraestrutura Cicloviária da cidade de São Paulo.


Clique aqui para visualizar o mapa numa janela maior


Faça download do mapa em Shapefile

 

Definição das diferentes vias:

Ciclovia: pista para uso exclusivo de bicicletas separada fisicamente do restante da via, com sinalização vertical e horizontal. Pode estar na calçada, no canteiro central ou na própria pista por onde circula o tráfego.

Ciclofaixa:  faixa permanente com pintura de chão, geralmente na cor vermelha, mas sem separação física da via. Há sinalização na pista, e pode haver os chamados “olho de gato” ou “tartarugas”.

Ciclorrota: caminho permanente, geralmente compartilhado com veículos em vias locais ou coletoras. Trata-se de trajeto recomendado para ciclistas por ser um percurso mais seguro, podendo coincidir com trechos que passem perto de ciclovias ou ciclofaixas.

Ciclofaixa de lazer: faixa temporária que funciona apenas aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h, com sinalização vertical e horizontal, segregada do tráfego por cones, caveletes ou outros elementos.

Clique a zona que quer consultar no mapa ao lado