Home Que visitar

 

 

 

Bolsa de Valores de São Paulo

 

Bovespa. Foto: divulgação.

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) inaugurou no dia 27 de setembro de 2006 um espaço para visitação do público em geral. O local onde antes funcionava o antigo pregão viva-voz foi todo remodelado e agora faz parte do circuito turístico do Centro Histórico de São Paulo. Quem passar por lá pode aprender sobre o funcionamento do estabelecimento com ex-operadores, conhecer a história do mercado de capitais no Brasil, além de ver peças de museu, como um telefone sem fio da década de 1980.

Transformado em uma escola high tech de investidores, o grande saguão tem agora painéis eletrônicos de última geração e um cinema 3D em uma sala circular com capacidade para 40 pessoas, onde há projeção de um filme de 20 minutos. A visita pode se estender também para a participação das palestras sobre o mercado de capitais e mesas para simulação de operações. Tudo para que o universo das ações se torne mais compreensível para os visitantes, sejam turistas ou estudantes.

A Bovespa existe há mais de 100 anos e fica no coração da capital. Representando um dos símbolos do capitalismo brasileiro, é o maior centro de negociação com ações da América Latina. Sua história está intimamente ligada ao desenvolvimento da economia do País. As visitas podem ser em grupo ou individuais e têm duração de duas horas. Aproveite a iniciativa e não deixe de incluir mais essa parada no seu roteiro.

Serviço:

Espaço Bovespa

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 17h (exceto quando estiver ocorrendo evento de mercado).
End.: Rua 15 de Novembro, 275 - Centro - (Metrô São Bento).
Grátis.
Tel.: (11) 3233-2000.
www.bmfbovespa.com.br

 





Banner
Banner


ARTIGOS MAIS LIDOS