Visite: entre em contato com um guia ou agente local.

Créditos: Divulgação

Plano de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Polo de Ecoturismo de São Paulo

O Polo de Ecoturismo de São Paulo foi criado pela Lei 15.953 de 07 de janeiro de 2014 para que a região, que abrange Parelheiros, Marsilac e Ilha do Bororé, receba investimentos e serviços voltados à atividade turística.

Para que isso se concretize de maneira sustentável e contínua, está sendo elaborado o Plano de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Polo de Ecoturismo de São Paulo. A construção desse plano está sendo desenvolvido pela São Paulo Turismo com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade – IABS e com apoio do CONGETUR – Conselho Gestor de Turismo do Polo e de empresários e comunidade local.

A elaboração do Plano envolve cinco produtos:

1- Plano de Trabalho;

2- Inventário Turístico do Polo de Ecoturismo de São Paulo;

3- Análise da Demanda Turística Real e Potencial;

4- Diagnóstico da Oferta Turística e Propostas;

5- Elaboração, Formatação e Apresentação do Plano de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Polo de Ecoturismo de São Paulo.

Na etapa de desenvolvimento do Produto 4, foram realizadas oficinas com a iniciativa privada, comunidade local e o terceiro setor, para a construção de propostas que irão compor o produto final.

Para que um maior número de pessoas possa contribuir na elaboração desse plano, fazendo com que ele realmente represente as demandas dessa região, estamos realizando essa consulta publica on-line.

As propostas que já foram definidas no território podem ser encontradas no seguinte link:

Propostas

Sua participação é muito importante para a construção do produto final. Caso tenha alguma contribuição, acesse o link para enviar a sua proposta ou consideração. Receberemos propostas até dia 27/06/2017 . CONSULTA PÚBLICA ENCERRADA.

Agradecemos sua participação!