Visite: entre em contato com um guia ou agente local.

Cachoeira Marsilac

Créditos: José Cordeiro/ SPTuris.

Cachoeira Marsilac

Administrada pela Selva SP, a Cachoeira de Marsilac possui boa infraestrutura para receber os visitantes. Está localizada a 5 km do centro do bairro de Marsilac, na Estrada do Capivari.

A Cachoeira de Marsilac permite ao usuário aproveitar a queda d’água e nadar ao longo do rio ou se aventurar nas diversas atividades oferecidas pelo parque, como boia cross (descida em rios em cima de boias), stand up paddle (velejar de pé em cima de uma prancha usando um remo), ducking (variação do rafting, descida em rios em cima de botes infláveis) e water ball (andar sobre a água dentro de grandes bolas).

Através de uma trilha de 7 km que margeia o rio Capivari e que passa por antigas estradas onde se escoavam carvão vegetal em meados da década de 1940 e pela Mata Atlântica nativa, é possível acessar as cachoeiras do Marsilac, da Onça, da Lontra e dos Manacás.

Durante os fins de semana, funciona uma tirolesa instalada sobre o rio. É necessário agendamento para participar das atividades oferecidas pelo parque. A cachoeira está a aproximadamente uma hora do Posto de Atendimento ao Turista (PAT), seguindo pela Estrada Ecoturística de Parelheiros e depois pela Estrada do Marsilac.

 

Selva SP Parque de Aventura
Estr. Engenheiro Marsilac, s/nº. (Estrada de terra/ Dirty road)
+55 11 94727-4296
reservaselvasp@gmail.com
Facebook: selvaspparquedeaventura

 

ESTAS CACHOEIRAS FAZEM PARTE DE ÁREAS PROTEGIDAS POR LEI FEDERAL  – É PRECISO A SUA COLABORAÇÃO PARA CONTINUAREM EXISTINDO.
LEVE TODO LIXO PRODUZIDO.
DEIXE AS PLANTAS VIVEREM EM SEU AMBIENTE NATURAL.
MODERE O USO DO SOM NO AMBIENTE.
NÃO TRAGA ANIMAIS DOMÉSTICOS PARA O LOCAL.
NÃO FAÇA CHURRASCO E NEM FOGUEIRA.