Visite: entre em contato com um guia ou agente local.

Cachoeira Marsilac / Parque de Aventura

Créditos: José Cordeiro/ SPTuris.

Cachoeira Marsilac / Parque de Aventura

Localizada dentro da Terra Indígena Tenondé Porã e atualmente administrada em parceria com a SelvaSP, a Cachoeira de Marsilac possui boa infraestrutura para receber os visitantes. Está localizada a 5 km do centro do bairro de Marsilac, na Estrada do Capivari.

Permite ao usuário aproveitar a queda d’água e nadar ao longo do rio ou se aventurar nas diversas atividades oferecidas pelo parque, como boia cross, stand up paddle, rapel guiado e trampolim aquático.

Por meio de uma trilha de 7 km que margeia o rio Capivari e que passa por antigas estradas onde se escoavam carvão vegetal em meados da década de 1940 e pela Mata Atlântica nativa, é possível acessar as cachoeiras de Marsilac, da Onça, da Lontra e dos Manacás.

Durante os fins de semana, funciona uma tirolesa instalada sobre o rio. É necessário agendamento para participar das atividades oferecidas pelo parque. O Parque de Aventura está a aproximadamente uma hora da CIT Polo de Ecoturismo, seguindo pela Estrada Ecoturística de Parelheiros, depois Estrada do Marsilac e depois pela Estrada do Capivari.

 

Selva SP Parque de Aventura
Estr. do Capivari, 5005
+55 11 94703-9638 / 94701-7138
www.selvasp.com.br

 

ESTAS CACHOEIRAS FAZEM PARTE DE ÁREAS PROTEGIDAS POR LEI FEDERAL  – É PRECISO A SUA COLABORAÇÃO PARA CONTINUAREM EXISTINDO.
LEVE TODO LIXO PRODUZIDO.
DEIXE AS PLANTAS VIVEREM EM SEU AMBIENTE NATURAL.
MODERE O USO DO SOM NO AMBIENTE.
NÃO TRAGA ANIMAIS DOMÉSTICOS PARA O LOCAL.
NÃO FAÇA CHURRASCO E NEM FOGUEIRA.