Visite: entre em contato com um guia ou agente local.

Cachoeira do Sagui

Créditos: José Cordeiro/ SPTuris.

Cachoeira do Sagui

A Cachoeira do Sagui fica localizada nas dependências da Fazenda Maravilha, em uma região de matas preservadas. O acesso é fácil, por meio de uma caminhada de 20 minutos. No local há mais duas cachoeiras que podem ser visitadas, as Cachoeiras do Oásis e do Raio do Sol, todas com bons locais para banho. É possível ainda visitar um antigo forno de carvão bastante preservado.

Nas trilhas de acesso às cachoeiras podem ser vistos rastros de antas, jaguatiricas e diversos exemplares da fauna da Mata Atlântica. O local conta com estacionamento, banheiros e espaço para piquenique, mediante o pagamento de taxa de acesso.

É necessário agendamento. Fica a cerca de 1h30 do Posto de Atendimento ao Turista (PAT), com acesso pela Estrada Ecoturística de Parelheiros, Estrada do Marsilac e depois a Estrada da Ponte Alta. Deste ponto em diante, deve-se seguir as placas de sinalização por estrada de terra.

 

Fazenda Maravilha – Rua sem nome, 01 
Embura do Alto/ Travessa da Estrada Bela Vista
+55 11 97442-9619
Facebook: Cachoeira do Sagui

 

 

ESTAS CACHOEIRAS FAZEM PARTE DE ÁREAS PROTEGIDAS POR LEI FEDERAL  – É PRECISO A SUA COLABORAÇÃO PARA CONTINUAREM EXISTINDO.
LEVE TODO LIXO PRODUZIDO.
DEIXE AS PLANTAS VIVEREM EM SEU AMBIENTE NATURAL.
MODERE O USO DO SOM NO AMBIENTE.
NÃO TRAGA ANIMAIS DOMÉSTICOS PARA O LOCAL.
NÃO FAÇA CHURRASCO E NEM FOGUEIRA.